{RESENHA} MÃE SEM MANUAL, RITA LISAUSKAS.



Título: Mãe sem manual
Autor: Rita Lisauskas
Editora: Belas Letras
Páginas: 112



Sinopse: A gravidez é sinônimo de alegria e bem-aventurança instantâneas, está escrito na página zero do manual das mães das novelas, filmes e contos de fada. Você vai reluzir, cintilar, sentir-se plena e absoluta desde o momento em que descobriu que vai colocar uma criança nesse mundo. Mas pode não ser bem assim. Como estamos entre amigas, vamos falar a verdade aqui. Este é um antimanual: foi criado para mostrar que nem sempre há certo ou errado quando o assunto é maternidade. Para desconstruir (e rir) dos mitos que às vezes nos fazem sentir inseguras, culpadas ou nos fazem perder muitas noites de sono à toa. Este livro é um abraço apertado em cada mãe que às vezes erra, sempre querendo acertar, e às vezes acerta, tendo certeza de que, no fundo, está errando.




Mãe sem manual, é um antimanual sobre maternidade contado em 107 páginas.
Desde a descoberta da gravidez, a tudo que acontece nesse período que marca a vida de muitas mulheres.
Tudo tratado com muito humor.
Eu confesso que eu nunca tinha parado para ler nada sobre maternidade, mesmo tendo muita curiosidade sobre o assunto, e esse livro tirou muitas dúvidas e curiosidades que eu tinha sobre esse assunto.
Sei que sou muito nova para pensar no assunto, mas gostei muito de conhecer mais sobre esse mundo da maternidade e já me sinto um pouco preparada com as dicas que aprendi.

"Os bebês não dormem a noite inteira, melhor aceitar que dói menos."

No livro vamos conhecer os direitos das futuras mamães, como a licença maternidade e tudo mais.
Vamos saber sobre a depressão pós-parto que atinge tantas mulheres do mundo.
Além de tantas informações, o livro também é interativo, nele podemos responder algumas perguntas.

"Cada bebê é único e por isso é você quem vai saber, com o tempo, o que deixa o seu filho mais seguro,  tranquilo e relaxado."

No livro contamos também com o depoimento real da autora e conhecemos um pouco do que ela passou com seu filho Samuca.

Então se você está grávida ou pretende ficar um dia, e tem dúvidas sobre esse assunto, não pode deixar de conferir "Mãe sem manual" e descobrir mais sobre esse mundo tão lindo e tão assustador de um modo bem descontraído.  

8 comentários:

  1. Olá,
    Nunca tive muita curiosidade sobre o assunto, acho que é porque não pretendo ser mãe por enquanto.
    Achei legal que além de conter um pouco da experiência da autora sobre a maternidade, que a obra também mostra alguns dos direitos que as mamães possuem! Uma ótima dica já que hoje é o dia das mães.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Vi algumas coisas sobre esse livro nos últimos dias. A ideia é bem legal, mas não sei se é algo para mim, já que não é um tema que me interesse muito. Eu gostei bastante dessa capa. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  3. Estou tão rodeada de amigas grávida que agora já sei o que darei para elas kkkk Adorei sua resenha, achei o livro super fofo.

    ResponderExcluir
  4. Adoro conhecer coisas novas para ler. Esse ão conhecia e também nunca li nada sobre o tema.
    Gostei da resenha e da dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, me parece um livro de auto ajuda, mas gostei da forma como ele trabalha o tema da maternidade. Esse tipo de informação é muito importante, especialmente para mamães de primeira viagem. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Confesso que neste momento, também não estou pensando em ficar grávida tão cedo, o livro não seria tão útil. Mas com certeza aquelas que estão passando pela maternidade com certeza é uma ótima dica. Por ser da área da saúde sei que qualquer informação verídica é importante. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ainda não conhecia esse livro mas parece ser muito bom.
    Parece transmitir uma bonita mensagem.
    Tendo oportunidade, estarei lendo também, bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá. não conhecia esse livro e achei a premissa bem interessante, ainda mais para as mamães de primeira viagem. Eu não pretendo ter um filho tão já, mas vou anotar a dica para o futuro, kkk

    Abraços

    ResponderExcluir