{RESENHA} A CAÇADA DE GOYA - KARINNA PIMENTA

Título: A Caçada de Goya
Autor: Karinna Pimenta
Editora: Chiado
Páginas: 373



Sinopse: A menina. O símbio. O leão negro. E o mais fantástico dos sonhos”. Baseado na história dos Imortais do Himalaia, este romance envolvente narra a história de Gaia, uma menina que vê sua vida se transformar pelo encontro real com Thórum – o leão negro que a persegue em seus sonhos desde pequena. Na fuga para Vallejabor – cidade dos Goyas, ela descobre que possui o “símbio” de Neuss, um dos três imortais; e com essa descoberta, a missão de salvar uma civilização fundada há quase mil anos. Mas, para isso, terá que assumir sua essência, arriscar a própria vida, partir em busca da ajuda que só ela acredita existir, e, sobretudo, confiar no impossível.





Gaia é aparentemente uma adolescente comum, orfã de pai, a jovem vive com sua mãe em uma cidade de Minas Gerais.
Gaia sempre teve pesadelos constantes ao longo dos anos, e isso sempre foi um incomodo para a jovem.
Toda vez que tinha pesadelos, sua mãe a levava para o vale do sol, o lugar mais seguro que conheciam, embora a jovem irá descobrir que nenhum lugar parece seguro o suficiente.

Os pesadelos que a rondam, estavam cada mais prestes a se tornarem reais, e isso está assustando Gaia.
Diante dessa situação, sua mãe decide deixar a cidade e ir para  á sua cidade natal Vallejabor a cidade dos Goyas, e ao chegar lá ela descobre o quê, ou melhor quem, está rondando os sonhos de sua filha e transformando-os em pesadelos, Thórum, um leão negro que esta ameaçando a civilização de Goyas.

“A cidade amanheceu irreconhecível. Os sinos ressoavam chamando todos para os rituais. Não havia quem não tivesse perdido alguém próximo.”

Gaia é a única que poderá salvar a civilização, pois ela carrega em si a marca imortal, o “símbio” de Neuss, um dos três imortais e que ela tem o poder de se transformar em um animal fantástico e  lutar contra Thórum.
A jovem se vê diante de uma aventura que irá mudar a sua vida completamente, além de salvar seu povo. Claro que ela não embarcará sozinha nesta aventura, ela contará com a ajuda dos amigos que fez.
Thórum quer a sua destruição, além de querer destruir toda a cidade dos Goyas, mas Gaia promete lutar fielmente para que isso não aconteça.


“Ofegante e molhada de suor, Gaia procurava evitar o choro, mas percebia que seria impossível. O coração batia acelerado, as mãos tremiam, calafrios lhe percorriam o corpo e levantavam os pelos dos braços e pernas. Um tampão bloqueou sua garganta e nenhuma saliva descia. A noite tranquila havia sido sufocada pelo pavor que pairava no ar.”

A caçada de Goya é aquela aventura misturada com ficção que irá envolver o leitor, me senti presa ao livro e me aventurei junto com os personagens nessa caçada.
E apesar de o foco principal ser Gaia, iremos conhecer muitos personagens marcantes durante a narrativa.
Esses dias comentei com vocês que precisava mudar um pouco o estilo que vinha lendo nesses últimos meses, e acho que por mudar o gênero, consegui me conectar cem por cento com a história de Gaia, me envolvi até a última página!

"Não nos prendemos a vida, mas à missão pela qual vivemos. Por isso, viver ou morrer é apenas uma consequência daquilo que acreditamos. E cada um de nós sabe a missão que nos traz aqui nesse momento."

Agora vamos falar dessa capa que está um ARRASO! Me apaixonei assim que a vi, além de ser muito condizente com a história. A diagramação do livro está impecável, a fonte também, me permitindo uma ótima leitura.
Espero que tenham gostado e que possam se aventurar junto com Gaia nessa história maravilhosa.



4 comentários:

  1. Olá!

    Estou bem curiosa sobre esse livro por causa dessa capa instigante, mas depois da sua resenha, estou muito mais.

    Parabéns pela ótima resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua resenha, também achei essa capa um arraso. Esse livre parece um tipo de livro que gosto bastante, que são livros neste estilo e Gaia parece ser uma garota incrível.

    ResponderExcluir
  3. O livro já nos ganha pela capa, e lendo a resenha dá muita vontade de ler! Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas amei a história! Beijos!

    ResponderExcluir