{RESENHA} CAPULETO - BELLA BORGES.

Livro: Capuleto
Autora: Bella Borges
Editora: Editora Kazuá
Páginas: 180
Ano: 2014


O despertar de um amor, um olhar, uma fagulha.Quem nunca viveu um amor impossível? Quem nunca quis superar as barreiras do tempo, do espaço, das conveniências e obrigações? Nessa história William se apaixona por uma estrela distante, Julieta, que se torna a única de seu céu. Esse amor o completa, mas o divide. Diversas situações afastam o casal: a guerra, os interesses familiares, as obrigações... Mas o amor resiste. Cada um partiu um pedacinho do outro, e assim tentam cuidar de si e dos breves momentos que compartilharam. A história de Julieta e William retrata o desejo de lutar, essa avalanche de sentimentos que chegam com o amor. Especialmente um amor tão puro como esse. Um amor do qual temos saudades.


Olá amantes, tudo bem?
A resenha de hoje é do livro "Capuleto" da parceira Bella Borges, um livro muito amor que eu tive a oportunidade de ler e trazer a resenha para vocês.
No livro iremos conhecer Julieta Capuleto, uma linda bailarina que se apresenta no famoso circo de seu pai e William Shakespeare, um jovem jovem poeta, que além de ser ótimo com palavras, também se dedica a fotografia.



Julieta a William são jovens totalmente opostos e que vivem em mundos totalmente diferentes. O único elo que podemos ligá-los é o fato de cada um ser apaixonado pelo o que faz, pela sua arte.
Em uma de suas apresentações, Julieta nota o jovem William, e fica curiosa com o que sente ao vê-lo sentado ali na primeira fileira.
William também não consegue tirar os seus olhos da bailarina, sua beleza o afeta de tal forma, que o jovem não consegue nem se concentrar em fotografá-la.
Após a apresentação, William se sente tentado a ir falar com Julieta, e aproveita a sua posição como fotografo para se aproximar da linda jovem, mas todas as perguntas se esvaem de sua cabeça, e ela só consegue perguntar como a jovem consegue ser tão linda. Naquela hora algo mágico acontece entre eles, e o jovem não consegue parar mais de pensar em Julieta, e Julieta nele.


Essas alegrias violentas têm fins violentos, falecendo no triunfo como fogo e pólvora que, num beijo, se consomem.

Os jovens começam a se encontrar, e isso acaba enfurecendo o pai de Julieta, que sempre fez de tudo para que a jovem se casasse com Antônio, que também faz parte do circo. E Antônio por sua vez, se sentindo ameaçado, começa a ameaçar William, para que se afastasse de Julieta.

Apaixonados, eles decidem fugir e viver essa paixão que os consome, mas eles não contavam com a chegada da guerra, e isso acaba com os plenos do casal.
William e os demais homens, são recrutados pelo exercito para lutarem na guerra, e ele vai, com a promessa de que retornará para os braços de sua amada.


"Tarde demais a conheci, cedo demais a amei."

Gente o que falar desse livro, eu me apaixonei pela delicadeza com que a autora nos narra essa história, me apaixonei pelos personagens, tirando o Antônio é claro, e me vi no meio daquela trama envolvente.
A capa condiz muito com a história, além de estar linda né ♥
Espero que tenham gostado, um beijo.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário