{RESENHA} AS SOBREVIVENTES - RILEY SAGER

Título: As sobreviventes
Autor: Riley Sager
Editora: Gutenberg
Páginas: 336




Há dez anos, a estudante universitária Quincy Carpenter viajou com seus melhores amigos e retornou sozinha, foi a única sobrevivente de um crime terrível. Num piscar de olhos, ela se viu pertencendo a um grupo do qual ninguém quer fazer parte: um grupo de garotas sobreviventes com histórias similares. Lisa, que perdeu nove amigas esfaqueadas na universidade; Sam, que enfrentou um assassino no hotel onde trabalhava; e agora Quincy, que correu sangrando pelos bosques para escapar do homem a quem ela se refere apenas como Ele. As três jovens se esforçam para afastar seus pesadelos, e, com isso, permanecem longe uma da outra; apesar das tentativas da mídia, elas nunca se encontraram. Um bloqueio na memória de Quincy não permite que ela se lembre dos acontecimentos daquela noite, e por causa disso a jovem seguiu em frente. Até que um dia, Lisa, a primeira sobrevivente, é encontrada morta na banheira de sua casa com os pulsos cortados; e Sam, a outra garota, surge na porta de Quincy determinada a fazê-la reviver o passado, o que provocará consequências cada vez mais assustadoras. O que Sam realmente procura na história de vida de Quincy?


No livro "As sobreviventes" iremos conhecer a história da jovem Quincy Carpenter, a única sobrevivente de um crime terrível.
Há dez anos Quincy e seus amigos viajaram para o Chalé Pine afim de passarem um final de semana tranquilo, mas mal sabia que isso acabaria resultando em uma tragédia que marcaria para sempre sua vida.
Sua mente acabou bloqueando os fatos daquela noite, e isso fez que Quinn tentasse seguir em frente.
Ela contou com a ajuda de Coop, o policial que a encontrou correndo pelo bosque aos berros logo após quase ter sido assassinada.


Dez anos após a noite do massacre, Quinn tenta seguir em frente, criou um blog de confeitaria ao qual dedica os seus dias.



“Você não pode mudar o que aconteceu.A única coisa que pode controlar é a maneira como lida com isso.”

Desde que voltou a sua "vida normal", ela conheceu duas outras vítimas de massacres que entraram em contato devido a tragédia vivida por ela.
Agora elas fazem parte de um grupo ao qual ninguém quer participar.
E apesar de terem passado por algo semelhante, Quincy, Lisa e Samantha nunca se encontraram pessoalmente, e mantiveram pouco contato.
Mas algo terrível acontece com Lisa, e isso acaba cruzando os caminhos de Quinn e Sam.
Quinn sabe que precisa desbloquear a sua mente e fazê-la se lembrar de tudo o que aconteceu no chalé, só assim poderá encontrar as respostas que tanto procura.
E quanto mais detalhes sobre a morte de Lisa vem a tona, mais ela precisa se lembrar.
Remexer as memórias não será nada fácil, e essas lembranças irão revelar mais do que Quinn gostaria ou é capaz de suportar.
Essa leitura foi muito interessante, ainda estou me aventurando pelo gênero, saindo da minha zona de conforto.


O começo do livro fluiu bem, fiquei bem curiosa sobre a apresentação da história e da protagonista, mas o decorrer da leitura foi um pouco arrastada pra mim, achei cansativa e monótona.
Acabei dando uma pausa de dois dias na leitura e retomando logo depois, do meio para o final a leitura ganhou força e não parei até concluir, e posso afirmar que gostei muito do que encontrei na obra.
Uma história que lembra muito os filmes de terror que assistia na adolescência, mas contado pelo ponto de vista da sobrevivente que é algo que nunca vemos nos filmes, sempre acaba com alguém se salvando no fim, e raramente mostra o depois.
Algumas partes me deixaram bem apreensiva, e conforme as lembranças vinham a tona, fui entendendo e me conectando a história.
A pausa na leitura só me deu mais animo para concluir, e posso dizer que o livro é muito bom.
Aos fãs do gênero, sei que irão apreciar muito e quem assim como eu não está muito habituado a gênero, se arrisque e quem sabe descobre um novo amor.




Um comentário:

  1. Oi Rayanni, tudo bem? Que bom que apesar dos momentos mais arrastados vc curtiu a leitura, pela resenha parece uma boa trama e eu tb nunca li nada do ponto de vista de quem sobrevive! É diferente, espero gostar tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir