{RESENHA} A GAROTA DO LAGO - CHARLIE DONLEA

Título: A Garota do Lago
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Páginas: 296


Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso... E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS... E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.



Olá amantes, tudo bem?
Hoje trago uma resenha bem diferente, sim, pois o gênero é um que eu não sou/era muito fã, e depois desse livro MARAVILHOSO quero ler tudo nesse gênero.

O livro de hoje é "A garota no lago" que eu recebi em parceria com a queridinha Faro Editorial. Eu sempre li muitos comentários sobre esse livro e a cada resenha que eu lia, maior era a minha vontade de ler, então quando surgiu a oportunidade não hesitei em solicitar e mergulhar na leitura desse gênero que nunca me atraiu.

No começo da obra já somos impactados com "detalhes" do homicídio de Becca, uma jovem estudante de direito que perdeu a vida cedo demais.

Becca era muito amada por sua família e amigos, e esse homicídio acaba abalando e muito a pacata Summit Lake, que em toda sua história nunca presenciou um episódio do tipo.
"-Dizem que não é o crime que abala as pessoas. Você sabe disso? - Sim - Brad respondeu, sorrindo. - É esconder a verdade."
De um lado temos o  homicídio e do outro uma jornalista que está passando por uma fase difícil e está retomando aos poucos sua rotina de trabalha, a contragosto de seu chefe.
Quando seu chefe Penn fica ciente do ocorrido em Summit Lake, logo ela manda Kelsey para investigar o que realmente aconteceu com a jovem Becca.
Kelsey aceita oferta e parte para o seu destino.
Ao chegar a cidade verá que tem muito mais coisas que não foram contadas sobre esse homicídio, e com a pouca ajuda que consegue, Kelsey começa a desenterrar os "podres" e segredos que rondaram a vida de Becca.
Mas tentar descobrir a verdade não será nada fácil, ainda mais quando suas descobertas sobre o caso acabam trazendo a tona seus próprios fantasmas...
"No último ano, Becca guardara muitos segredos – e aquele era o maior e o mais insensato de todos."
Com a narrativa em terceira pessoa, teremos uma alternação entre o passado de Becca, e o presente de Kelsey.
E a cada capítulo teremos muitas revelações que deixará o leitor ansiando por mais e mais.
A história flui muito bem, e não temos uma narrativa "arrastada", temos muito suspense que além de muito bem escrito, o autor conseguiu sustentar e mantê-lo até o fim.
Eu fiquei de boca aberta com o final esplendido ao qual me deparei, com certeza o livro entrou para o meu top cinco de melhores leituras de 2017, e eu irei indicar para todos os meus amigos e leitores.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário