{RESENHA} O CASAMENTO - VICTOR BONINI.

Título: O Casamento
Autor: Victor Bonini
Editora: Faro
Páginas: 368

Para Os Noivos É O Dia Mais Importante De Suas Vidas Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. PARA O Detetive É A Melhor Chance De Pegar Um Criminoso O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...


Olá amantes, tudo bem? Na resenha de hoje irei trazer a história de um livro sensacional! O livro "O casamento" do autor Victor Bonini lançamento recente da Faro Editorial.


No primeiro capítulo já somos impactados junto com a protagonista Diana que está prestes a se casar, e no dia em que seria o mais feliz de sua vida ela se depara com um crime em sua própria cerimônia!

"...Em primeiro lugar, se você odiou tanto o meu trabalho, fica à vontade pra se levantar, ir embora e continuar fingindo q não me conhece. Ninguém te obriga a contratar meus serviços. Assim como eu também não era obrigado a nada. Não garanti que ia encontrar sua chantagista em sete dias, não mexo com tarô, não leio mão, não prevejo o futuro. Você que fosse atrás de outro profissional..."

Todos são suspeitos e o autor com uma genialidade absurda nos faz questionar e suspeitar da integridade de todos os convidados.

A história se divide entre passado e presente e isso vai nos dando dicas e ao mesmo tempo nos deixando em conflito com tantas suspeitas.

O detetive Bardelli se hospeda no hotel onde ficaram os convidados afim de desvendar um simples caso de extorsão, mas acaba por se deparar com um crime terrível, e ele terá que ser rápido antes que a situação piore.


“-Talvez não seja nada... Mas é que tudo aconteceu de forma tão... tão lógica. Quase como se alguém tivesse pensado em tudo...”



A trama foi muito bem escrita e o autor soube sustentar muito bem o suspense o livro inteiro, o que dava impressão de ser o crime perfeito quando foi solucionado me deixou boquiaberta!
Eu fiquei literalmente no chão com o desfecho dessa trama que me rendeu várias unhas roídas e noites de anotações, sim, eu me envolvi tanto com a história que criei meu próprio mural de suspeitos haha, e no fim eu estava errada, mas quase acertei!
Victor nos mostra como devemos valorizar e muito a literatura nacional, que aos poucos está ganhando mais e mais espaço entre os leitores. Um livro cheio de reviravoltas que irá surpreender os leitores e amantes de um um bom suspense.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário