{RESENHA} A PRINCESA ESCONDIDA - LAURA MACHADO


Livro: A Princesa Escondida
Autor: Laura Machado
Páginas: 416
Editora: Novo Século

Sinopse: À primeira vista, Elisa Pariseau é uma garota normal. Como todos os jovens de Parforce, ela vai para uma Escola Preparatória, estilo internato, antes de ir para a universidade. Só uma coisa a separa dos outros: ela é uma princesa e a terceira na linha de sucessão do trono. Único detalhe? Ninguém pode saber! Não que ela se importe, já que, na sua cabeça, há problemas maiores. Ela já não gosta mais de sua melhor amiga, está se interessando pelo cara mais popular da escola e é um alvo fácil para um blog de fofocas. Mas talvez o mais complicado seja entender o que se passa entre ela e seu grande amigo de infância, agora seu guarda pessoal. Além disso, Elisa é inscrita, contra sua vontade, em uma competição da escola. No meio de tanta confusão, quem tem tempo para se preocupar em esconder sua identidade? É um ano tumultuado na escola e ainda mais em seu coração. Altas emoções e grandes decisões. Descubra o que mais o destino guarda para ela ao ler as páginas emocionantes de seu diário.

No livro "A princesa escondida" iremos conhecer Elisa Pariseu, que aparentemente é uma jovem normal, mas que esconde um enorme segredo que será revelado quando a jovem completar dezoito anos.


Seu segredo está prestes a ser revelado, em pouco tempo todos irão descobrir que ela é a princesa escondida de que todos falam, e que procuram há algum tempo.

Assim como os demais jovens que vivem em perforce, Elisa estudo em uma escola preparatória para jovens de elite.
Cercado de jovens da alta sociedade em uma escola que lembra muito a nossa amada "Hogwarts", ela precisa manter esse segredo pelos próximos meses.

“Estou tão acostumada a não ter muitos amigos, a não dividir a minha vida com os conhecidos e a ficar sozinha. Às vezes, é um pouco ruim, mas é tudo o que eu conheço. Uma vez que souberem quem eu sou, serei constantemente vigiada.”
Elisa enfrente problemas bem adolescentes, sua melhor amiga tem se afastado ultimamente e isso está deixando a nossa princesa com que nossa princesa se sinta mal a cada dia. Uma amizade de anos que está por um fio.
Teremos a narrativa em forma de um diário irá nos contar o dia a dia de Elisa.

“Na minha opinião, existem sempre dois tipos de pessoas no mundo. Tem quem prefira chá e quem não consiga viver sem café; quem ame barulho, conversa, multidão, e quem valorize o silêncio. Alguns são sarcásticos, enquanto outros levam tudo a sério. Tem os que gostam de quebrar regras e os que vivem para criá-las. A nossa escola por exemplo, prefere nos separar entre aqueles que nasceram para o sentimento e os que nasceram para o fato.”
O romance está bem presente também, e acho que foi o clímax do livro, o mocinho da história é um dos caras mais populares da escola, e a princesa acaba virando alvo fácil do site de fofocas.

O livro conta com uma diagramação impecável, está surreal de tão lindo por dentro e por fora, com essa capa maravilhosa!

Para quem é fã de Harry Potter, irá encontrar muitas referências na história, e como fã que sou, só somou mais pontos.

Elisa é um tanto imatura no começo, está naquela fase que todos passamos, a famosa "aborrencência".
A história é muito interessante e original, mesmo com suas referências a HP.
Indico a todos que amam histórias com princesas assim como eu.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário