{RESENHA} MEXA COMIGO - JOSY STOQUE

Mexa Comigo
Autora: Josy Stoque
Páginas: 504
Editora: Independente


Sinopse: Giulia Mabiuzzi tem uma vida simples e miserável junto à família, na colônia italiana da Província de São Paulo, mas sonha em ser uma estrela dos palcos brasileiros. Com a ajuda de sua mãe, ela foge dos maus-tratos do pai para a capital, em busca de se tornar uma vedete. Em pleno Carnaval de rua, Giulia esbarra no dançarino Andrei Chermont, que de imediato se mostra disposto a ajudá-la com seu objetivo de vida. Como ela não tem dinheiro para nada, além de sobreviver por algum tempo, Andrei a convida para morar em seu palacete e lhe oferece aulas de dança, canto e etiqueta, a fim de prepará-la para o estrelato. Giulia deposita seu sonho nas mãos do sedutor mestre, porém, nos braços dele, o amor também vai despertar seu corpo e sua alma. No entanto, o solitário Andrei esconde detalhes sobre seu passado, que virão à tona no momento em que Giulia tiver sua grande chance, e poderão destruir tudo o que ela lutou para conquistar, inclusive a confiança que depositou nele.



                                                                    

Olá amantes, tudo bem? Hoje eu trago uma resenha diferente para o blog, acho que vocês não veem muito esse gênero por aqui mas depois dessa leitura para lá de encantadora acabei descobrindo o amor pelo romance histórico.
Em "Mexa comigo" iremos conhecer Giulia Mabiuzzi que leva uma vida bem simples ao lado de sua família. A família tem passado por uma situação financeira bem ruim, mas isso nunca destruiu os sonhos de Giulia, mesmo vivendo em meio ás dificuldades da vida, ela manteve seu sonho vivo dentro de si, se tornar uma estrela era seu objetivo.
"Eu queria brilhar em um palco, me cobrir de lantejoula e encantar pessoas que precisavam de um pouco de diversão para sorrir. E, assim, conseguir meu sustento e minha dignidade sozinha, por meu próprio esforço e talento. Talvez eu fosse apenas uma grande e tola sonhadora."
Um dia com a ajuda de sua mãe ela consegue fugir de casa, deixando para trás um pai abusivo junto de uma vida sem espaço para seus sonhos.
Giulia sempre teve muito talento para dança e nos momentos em que praticava escondida de todos, ela sentia a felicidade lhe preencher.
"Quando nos separamos, enfim, senti que uma parte de mim se perdeu naquele exato espaço entre nós, no qual jamais seria encontrada."
Então ela conhece o charmoso Andrei Chermont que lhe oferece ajuda para que ela torne seu sonho realidade,  mas será que ela será capaz de sucumbir o desejo que cresce entre eles? Andrei é muito misterioso e apesar de toda a atração que emana dele, Giulia sente que ele esconde algo sobre si mesmo e isso poderá ou não arruinar seus sonhos.
"Naquele momento, havia uma beleza, uma força, uma atratividade neles que me puxava como um ímã. Eu me sentia incapaz de me libertar e, daquela prisão, eu realmente não queria escapar. O sentimento era bom, borboletas voejavam na minha barriga e um gelo refrescante perpassava por minha coluna. Eu gostei porque me senti tão viva quanto nunca, energizada."


OPINIÃO

Primeiro quero dizer o quanto me apaixonei por essa história que é de uma sensibilidade sem tamanho! Um livro que nos mostra uma protagonista capaz de fazer tudo pelo seu sonho, capaz de deixar sua mãe para trás para ir em busca de algo maior para sua vida.
Eu amei e me envolvi com a trama do começo ao fim! Ri e me emocionei muito com essa história.

Ter um personagem como o pai de Giulia na história só me fez enxergar mais como as coisas eram realmente difíceis na época, como o "Homem da casa" controlava e manipulava a vida da família, além de cometer vários atos de abusos físicos e mentais. Fiquei com nojo desse homem!

Andrei me encantou com seu charme todo e me deixou apaixonada, conforme a leitura seguia, mais apaixonada eu ficava por esse homem!!!
O desfecho da obra me deixou feliz e emocionada, super amei a direção que a obra seguiu, obrigada Josy por esse final maravilhoso!

Um livro que além de uma capa chamativa que casa com a obra, temos uma leitura rápida e encantadora que irá mexer com o leitor.
Um beijo.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário