{RESENHA} ANTES QUE EU ME ESQUEÇA - CHRISTINE BRYDEN

ANTES QUE EU ME ESQUEÇA
Autora: Christhine Bryden
Páginas: 207
Editora: SEOMAN


Quando tinha apenas 46 anos de idade, Christine Bryden – bioquímica, consultora do primeiro-ministro australiano na área de ciências e mãe de três filhas – foi diagnosticada com demência de início precoce, disfunção mental que abrange uma gama de doenças, entre elas o Alzheimer. Os médicos lhe disseram para deixar sua vida em ordem, pois, em breve, ela não conseguiria mais fazer isso. Vinte anos depois, ela ainda trabalha com afinco para reconectar seu cérebro – que já foi seu grande trunfo e hoje é seu grande desafio –, mesmo quando ele perde a sua função. De forma corajosa e inspiradora, Christine relata suas sensações e desafios diários, deixando um legado para as pessoas que sofrem de Alzheimer e para aqueles que se preocupam com elas.




Olá amantes, tudo bem? Hoje eu trago a resenha de um livro maravilhoso que recebi em parceria com o Grupo Editorial Pensamento.

"Antes que eu me esqueça" é uma autobiografia que conta a história de Christine que aos 46 fora diagnosticada com demência de inicio precoce. Essa obra é muito profunda e mesmo não sendo o tipo de leitura que me agrada eu amei conferir a história de Christine.
Demência em si não é uma doença, mas uma forma de descrever um declínio progressivo da memória ou de outras habilidades de pensamento."
A autora nos conta sobre sua vida antes e durante seu diagnóstico. Iremos conhecer a fundo a sua história.
Ela nos conta detalhes de sua vida antes do diagnóstico, sobre seu primeiro casamento e tudo o que ele trouxe de bom e ruim para a sua vida.

O lado ruim foi viver um relacionamento abusivo onde passou por violência doméstica. Acho que esse ponto do livro foi o mais triste para mim, nenhuma mulher merece passar por algo assim na vida, mas ver como a autora sobreVIVEU a algo assim, me deixou em partes aliviada.

Esse é aquele livro que de ínicio não me chamou a atenção pelo simples fato de ter uma tema assim, mas conforme ia adiante na leitura me conectei a personagem que aos poucos foi me emocionando e me destruindo. A leitura é maravilhosa e gostaria muito que as pessoas pudessem ler essa obra, uma história real de uma mulher que não se rendeu a doença, que preferiu lutar e luta diariamente para se manter em pé, e fazendo aquilo que mais gosta, trabalhar.

As pesquisas mostram que socialização e estimulação mental são uma parte importantíssima da prevenção da demência, e tenho certeza de que tudo isso ajudou sobremaneira a retardar o meu declínio."
A autora ainda nos mostra seu lado humano em prol daqueles que também convivem com a demência, ela da palestras em vários lugares além de escrever livros que possam ajudar as pessoas.

Realmente é um livro que vale muito a pena a leitura, vale a pena se emocionar ao ver uma mulher que lutou contra tudo para continuar vivendo e trabalhando como é o seu desejo, mesmo passados vinte anos ela está lá em pé.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário