{RESENHA} DIVINA ESSÊNCIA - HELENA ANDRADE

Divina Essência
Autora: Helena Andrade
Editora: Ler
Páginas: 296
Compre: Aqui


Já imaginou se você tivesse a chance de encontrar a cura para uma doença?E se esta doença atingisse pessoas que você ama?Uma história de amor arrebatadora, entremeada pela luta de uma intrépida pesquisadora na busca pela cura de uma doença.Melissa é uma bióloga engajada na pesquisa de plantas com propriedades terapêuticas. Após anos de estudos, ela descobre uma flor rara, capaz de trazer novas possibilidades no tratamento de uma doença hematológica. Unindo-se a uma equipe de cooperação internacional ela parte em busca do objeto de sua pesquisa. Lá ela conhece Giovanni, um jovem médico italiano por quem seu coração irá bater mais forte. Mas ele não está livre para viver esta paixão e Melissa descobrirá que a pesquisa tem mais implicações em sua vida do que poderia imaginar, fazendo surgir novos desafios capazes de impulsioná-la à ultrapassar seus próprios limites.Envolva-se nesta jornada na busca incessante para manter a vida.


Olá amantes, tudo bem? Hoje trago a resenha do livro "Divina essência" publicado no ano passado pela Ler Editorial e escrito pela parceira Helena Andrade.
Na obra iremos conhecer Melissa, uma personagem que me encantou de primeira e essa conexão fez com que a leitura fluísse melhor do que eu poderia imaginar.
Melissa é bióloga e sempre se focou no estudo de plantas com propriedades terapêuticas e todo essa esforço traz um resultado maravilhoso, a descoberta de uma flor rara com propriedades capazes de auxiliar no tratamento de uma doença hematológica.
Claro que isso é um marco em sua carreira profissional, e ela resolve se juntar a uma equipe de cooperação internacional para irem em busca dessa flor e começarem a sua pesquisa.
A vida é capaz de nos trazer grandes surpresas. Algumas vezes quando menos esperamos."
Giovanni é um médico italiano (ah meu coração derreteu feito manteiga no fogo!) e quando seu caminho se cruza com o de Melissa, ela se sente atraída e como amor a primeira vista ela decide investir fundo nesse sentimento, mas parece que Giovanni não está se doando tanto quanto ela e isso acaba abalando tanto a "afinidade" que criaram, quanto a pesquisa que tinham pela frente.
Por que ficou comigo? - Enfim consegui verbalizar a pergunta insistente vagando em mim."
Trabalhar ao lado do homem que tomava seus pensamentos e fingir que nada aconteceu entre eles era algo quase impossível para Melissa, mas ela estava ali justamente para provar que era uma profissional e que estava compenetrada com a pesquisa.
Melissa sabe bem o que quer, e não poupa esforços para alcançar seus objetivos mesmo que um deles seja fingir que Giovanni não mexe com ela toda a vem em que ela o vê...
As sensações desencadeadas em meu corpo, diante de seu olhar, eram assustadoras. O ritmo frenético dos batimentos cardíacos intensificados pela respiração irregular. As pernas trêmulas. O suor na mão. Apesar de tentar esquecê-lo não conseguia tirá-lo dos meus pensamentos, do despertar até o amanhecer. Sua imagem povoava até os meus sonhos. Tão perto e tão distante. Se continuar neste ritmo, enlouquecerei."
Esse livro MARAVILHOSO me deixou em uma ressaca daquelas, por dias não consegui pegar um outro livro para preencher o vazio que esses personagens tão especiais deixaram no meu peito.
A Melissa é realmente uma guerreira, passa por tantas situações ao longo da história e mesmo assim NUNCA desiste de seus objetivos.
Giovanni me encantou e eu também me apaixonei a primeira vista por ele, mesmo ele sendo todo misterioso e me deixar confusa por vários capítulos antes de começar a se revelar dentro da trama.

Os personagens secundários foram bem construídos e foram essenciais nessa história, tanto a família de Melissa quanto a de Giovanni trouxeram aquele calor familiar para  a história.
Esse foi o primeiro contato com a escrita da autora e fiquei muito satisfeita com seu jeito leve e encantador de escrever, e posso afirmar que fui surpreendida com uma narrativa mais dramática em algumas partes que me deixaram com o coração apertado.
Helena tem uma confiança única em sua escrita e consegue nos emocionar ao longo de sua narrativa.

Agora vamos falar dessa edição linda, a capa que está muito bonita me encantou assim que a vi, mas quando a peguei pela primeira vez me apaixonei por todo trabalho e cuidado que tiveram com essa edição, desde a diagramação, inicio dos capítulos, qualidade das folhas e tudo mais. Um ótimo trabalho editorial!!!
Espero que tenham a oportunidade de realizar a leitura desse romance carregado de drama que nos emocionam a cada página.



Um comentário:

  1. Tive a grata satisfação de conhecer a escrita da autora em outra obra.
    Certamente este título estará nas leituras e resenhas deste ano.
    Obrigada pela dica de leitura.
    Bjs da Rê! 😍😘😍😘

    ResponderExcluir